QUESTÕES GERAIS



QUESTÕES FISCAIS


  • O que é automação comercial?

    Podemos definir que automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar atividades do dia a dia da loja.
    Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos) para dar suporte aos procedimentos operacionais e com isso gerar informações para tomadas de decisão, bem como automatizar processos operacionais, como, por exemplo, o atendimento ao cliente.
    Sem a automação comercial, todos os processos têm que ser realizados manualmente, o que abre margem para erros e para a lentidão na execução dos processos.
    Portanto, a automação comercial vem para padronizar, automatizar, otimizar e agilizar as rotinas necessárias para a operação e gestão de um negócio.
    Um conceito bastante comum limita a automação comercial às rotinas que atendem ao processo de venda das lojas, nos balcões e nos autosserviços, tais como supermercados e padarias, vinculando aos equipamentos do PDV (Ponto De Venda), tais como impressoras, gavetas, leitores de código de barras e balanças.
    Entretanto, preferimos uma abordagem mais ampla, na qual se inclui sistemas de gestão (ERP) com todas as rotinas da empresa, que buscam em sua operação a melhoria do resultado da empresa.

  • Quais são as diferenças entre NF-e e NFC-e?

    NFC-e

    A NFC-e é utilizando para vendas ao Consumidor Final e substitui o uso do Cupom Fiscal
    Ela não exige que o cliente possua um cadastro já que é para consumidor final.
    Seu documento auxiliar de visualização possui um QR CODE para facilitar a consulta e informações simplificadas, mas o consumidor pode eventualmente solicitar pelo emissor a DANFE NFC-e completa caso deseje.

    NF-e

    Já a NF-e é utilizado para todas as outras situações, seja ela, venda, compra, devolução, retorno, transferências e até mesmo exportações.
    Esse documento exige um cadastro do remetente da nota, sendo necessário CPF ou CNPJ, assim como endereço completo.
    A NF-e substitui as notas fiscais impressas em modelo 1 e A1.

  • Emitir Nota Fiscal é uma obrigação do empreendedor?

    Emissão de NF é obrigatória, mas o MEI está dispensado quando o consumidor é pessoa física
    A nota fiscal é um documento que tem a finalidade de comprovar venda de produtos e serviços de uma empresa para uma determinada pessoa física ou jurídica. Esse documento fiscal é necessário para prestação de contas e comprovações na hora de pagar impostos, além de reduzir custos e processos burocráticos.
    Todo empreendedor deve emitir a nota fiscal ao fazer qualquer operação negocial. A obrigação vale para os microempreendedores individuais (MEIs), para o microempreendedor (ME) e para as empresas de pequeno porte (EPPs).

  • O que o sistema TEF faz?

    O sistema TEF integra a automação comercial de uma empresa às fornecedoras do serviço de pagamentos de cartão de crédito.
    Tais quais as maquininhas de cartão, o que permite que os pagamentos sejam feitos a partir de chips eletrônicos. Ou seja através de cartões de crédito e débito.
    Outra possibilidade que o sistema TEF oferece é um maior número de bandeiras aceitas no estabelecimento. Oferecendo mais opções de pagamentos para os clientes.
    De forma resumida, então, TEF é, portanto, uma solução de vendas integrada. Isso descarta a necessidade de o empreendedor ter várias máquinas de cartão, conseguindo unificar os processos.

  • O que é classificação fiscal ou NCM?

    A Classificação Fiscal diz respeito a como os seus produtos ou serviços são classificados e como você declara ao fisco que tipo de produto está vendendo.
    Ela também pode ser chamada de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
    Trata-se de uma codificação de oito dígitos definida pelos governos dos países do Mercosul, para identificar a natureza das mercadorias.
    Muitos locais se referem à classificação fiscal ou a NCM como o “Código da TIPI”.
    TIPI é a Tabela do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Ela contém uma lista com todas os códigos de NCM possíveis para classificar um produto.


CERTIFICADO DIGITAL


  • O que é certificado digital?

    O Certificado Digital é a identidade eletrônica de pessoas ou empresas, é como uma carteira de identificação virtual. Ele é uma alternativa mais sustentável, moderna e segura aos documentos em papel.

  • Para que serve o certificado digital?

    O Certificado Digital tem a mesma autenticidade e validade jurídica da assinatura em papel, assinada de próprio punho. Em suma, as utilizações são bem amplas, como assinar digitalmente contratos e ter acesso a serviços públicos por portais, como o da Receita Federal ou do INSS.

  • Como obter o certificado digital?

    A compra de um certificado pode ser dividida em três etapas: compra do Certificado Digital ideal para você através de nosso site; emissão do Certificado Digital, etapa de validação dos documentos que pode ser feita via videoconferência (conforme regras) ou presencialmente; instalação do Certificado Digital na máquina em que ele será usado.

  • Quanto custa o certificado digital?

    Os preços variam de acordo com o tipo de mídia e validade escolhidos. O Certificado Digital está disponível em dois formatos: A1 (Software), certificado instalado em um computador e com validade de um ano; A3 (Mídia Física) são os certificados de token USB ou cartão com chip, com validade de até três anos, que devem ser conectados ao computador para funcionar. Você pode consultar facilmente o preço acessando a página certificado digital no menu > empresas > serviços.

  • Quais os tipos de certificado digital?

    Temos diversos tipos de Certificado Digital para atender as suas necessidades. As principais categorias são: e-CPF, a Identidade Digital destinada a pessoas físicas; e-CNPJ, a identidade de pessoas jurídicas e atrelado ao CNPJ; NF-e, o certificado digital para quem precisa emitir notas fiscais eletrônicas, é o reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos.

  • Qual a validade do certificado digital?

    Diferentemente dos documentos físicos como RG e CPF, que não possuem prazo de validade, os Certificados Digitais têm um prazo de validade, que varia de 12 a 36 meses. O A1 (software) tem validade de 12 meses e o A3 (mídia física) pode ser de 12, 24 ou 36 meses.

  • Quem precisa do certificado digital?

    Todas as pessoas podem se beneficiar do Certificado Digital no dia a dia, seja na assinatura digital de documentos – evitando a necessidade de deslocamento até cartórios e gastos adicionais, ou até mesmo uma empresa que precisa emitir Nota Fiscal Eletrônica – caso em que a utilização da certificação é obrigatória.

  • Porque escolher a emissão do certificado com a JRM?

    A JRM é uma empresa líder na região em serviços de informação com vários anos no mercado. Temos como compromisso oferecer o melhor serviço, com melhor custo e experiência para nossos clientes.

PROBLEMAS FINANCEIROS



Solicite suporte

APOIO, SUPORTE

Ainda tem duvida sobre algum tópico que não está descrito aqui? Entre em contato agora mesmo com nossa equipe que ajudá-lo.

Página de contatos
  • SEDE

    LOJA

  • Localização

    Remanso, BA, Brasil

  • Telefone

    +55 74 98113-4194

  • Email

    contato@jrmremanso.com.br